Nego e a sua administração decadente que não apoia a cultura local - Barra News

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 23 de março de 2018

Nego e a sua administração decadente que não apoia a cultura local

(ilustrativa cidadão revoltado)

A questão cultural hoje, sem dúvida alguma, baliza quase todas as discussões sobre o mundo contemporâneo. Entendida aqui como um conceito amplo, a Cultura engloba não apenas as manifestações artísticas ou intelectuais e o patrimônio, mas o esporte, o lazer, o bem-estar, a cidadania, o imaginário, a fantasia, a auto estima, o crescimento e melhoria, a memória, a tradição e o futuro. 
Lamentavelmente na Barra o governo municipal não tem uma visão ampla do significado da cultura e eventos. A nova gestão pouco mais de um ano praticamente no poder já acabou com todos os eventos, a exemplo do Carnaval diz que só gera gastos. Não ajudam justamente as escolas de sambas da cidade ''batucadas'', dão uma ''merreca'' que não dá mal pra incentivar os artistas que embelezam a cultura carnavalesca tradicional local.  

Se o gestor diz que festa só dá prejuízo e dor de cabeça, Nego se esqueceu que muitas pessoas de baixa renda e até os grandes empresários locais, movimentam a economia da cidade nesses períodos. Da manicure à sacoleira, vendedor de espetinho, vendedor de água nas caixas de isopo, tiram o sustento e vendem seus produtos. Muitos barrenses desistiram de curtir o carnaval na cidade por conta disso que não tem nada segundo a maioria que relatam nas redes sociais. 

Já que o dinheiro não circula na cidade, como a cidade pode crescer? Cada dia mais o que se ver é jovem nas drogas, desempregados, o exemplo está no aumento de assaltos na cidade. Está na hora do governo pensar no seu povo, parar de esquentar a cadeira.


Assinado Fillis



Nenhum comentário:

Postar um comentário